A vida não é simples nem fácil…
Por mais que tentemos acreditar e viver a vida mais simples possível, há sempre aquele dia que levamos um tombo dos grandes, ou um desanimo ou apenas um dia recheado de “e se”, porquês, memórias e em que metemos em tudo em questão, até nós próprios e a nossa sanidade.
Sou uma pessoa com predisposição para estar bem humorada e que dias de desânimo conseguem me sugar a energia toda.
Também faço parte do grupinho que precisa de entender e obter respostas e quando me vêm com conversas de “tem de ser”, “desculpa mas não sei, simplesmente não resulta”, ficam-me entaladas na garganta.
“(…) gosto de gente que gosta de ficar e que não se falha apenas porque já não lhe apetece mais.”
Gosto de gente que tente, que dê o seu melhor, que seja honesto consigo e com os outros, pessoas de “sim eu quero e vamos tentar, o resto que se lixe”, gosto de gente que gosta de ficar e que não se falha apenas porque já não lhe apetece mais.
Uma das frases que mais gosto é ” quando tiveres cansado aprende a descansar e não a desistir”.
“(…) possivelmente um dos meus defeitos… Não saber desistir.”
Isto porquê? porque eu luto, e luto até não conseguir mais e até quando parece que não estou a lutar e que esqueci… Basta olhar bem de perto e poderão ver que ainda estou ali a lutar… possivelmente um dos meus defeitos… Não saber desistir.
É certo que a vida tem o dom de nos meter à prova e muitas vezes pensamos que não há nenhuma luz ao fundo do túnel, não é fácil mas aguentar e não chorar torna-se mais fácil de esconder e fingir que tudo está bem.
Ninguém escapa àqueles dias em que tudo vem ao de cima e nos sentimos quase a afogar, sem ar, em que as lágrimas teimam a ficar quietas.
“(…) há sempre o amanhã que tem de ser melhor.”
Mas acabamos por ficar bem ou pelo menos tentar seja por algo ou por alguém, por mais difícil que pareça o dia, há sempre o amanhã que tem de ser melhor.
A vida vai passando, os amores esquecidos, novos amores aparecem, novos destinos, novos desafios… um dia de cada vez.
Verdade é que as pessoas que mais sentem são também as que mais sofrem mas também são aquelas que mais vivem e aproveitam.
Viver em harmonia connosco próprios, um dos piores erros que alguém pode fazer é se enganar a si próprio e viver uma vida longe da que queremos muitas vezes só por medo
Bora ser sentimentos, alegria e não ter medo de errar e nem medo de falhar e muito menos medo de amar e dizer o que realmente sentimos e queremos.
“Não compensa guardar tudo para nós.”
A vida é só uma. É algo importante que tento mesmo aplicar, é não deixar que o medo me impeça de tentar. Não compensa guardar tudo para nós. O medo só atrapalha.
Há que gritar mais vezes ao mundo o que realmente queremos e sentimos.
“Há que ser corajosos ao ponto de não ter medo de sofrer (…)”
Muitas vezes esquecemos que a vida está a passar, deixamos tudo para amanhã.
Há que ser corajosos ao ponto de não ter medo de sofrer, de deixar o orgulho vencer e optarmos pela covardia.
Se amanhã não tiver aqui quero saber que aproveitei as oportunidades, amei e fui amada e que apesar de sair magoada algumas vezes tudo valeu a pena, e faria tudo de novo.
Ser estupidamente feliz dá me o direito de ser estupidamente apaixonada.