Esta professora de inglês queria motivar os seus alunos no meio da pandemia e as crianças adoraram. Agora todos eles carregam os seus travesseiros, lanches e até lápis.
Quando as filhas de Gloria eram jovens, ela costumava montar tendas e trazer cobertores para montar um acampamento dentro da sua casa para ler histórias em voz alta para elas. A professora de inglês acha que é “uma maneira bonita de ensinar e aprender, mas também de transmitir valores e ideias”, diz a sua filha Fernanda Toral.
Foi esse mesmo espírito que a levou a replicar a ideia com os seus alunos da terceira classe da escola Global Learning Community em Cuernavaca, Morelos, México. E assim ela também ganhou a admiração de milhares de pessoas no Twitter.
A pandemia do COVID-19 atingiu o mundo, forçando a comunidade internacional a se isolar nas suas casas. Assim, trabalho e escola foram a partir de casa. Nesse contexto, Gloria queria criar uma maneira de motivar os seus alunos, que, sendo crianças, já “estavam cansados de ter tanta carga académica via online”, disse Fernanda.
Gloria aproveitou o fato da escola lhe dar luz verde para realizar “atividades recreativas e criativas” para apoiar as crianças e ela lançou-se ao desafio: montou um acampamento virtual e leu em voz alta James e o Pêssego Gigante (1961), o romance infantil do escritor britânico Roald Dahl. A sua filha partilhou no Twitter e tornou-se viral.
Vê o vídeo:
A minha mãe montou um acampamento virtual com os seus alunos (todos pegaram nos seus travesseiros e cobertores em casa) e leu James e o Pêssego Gigante em voz alta para eles. ?????
Dado o sucesso da iniciativa, Gloria continuou a fazê-lo diariamente nas suas aulas. Ela planeia continuar implementando a atividade. A sua paixão é ensinar e tenta dar tudo de si nas aulas presenciais e agora online.
Em conversa com a filha, ela garantiu que “as crianças agora estão muito felizes com esta atividade. Trazem os seus bonecos, travesseiros e lanches. Eles estão a usar cores para ilustrar a história, enquanto minha a mãe continua a ler para eles.”
Devido à crise da saúde, a escola da Comunidade Global de Aprendizagem está a passar por dificuldades. “Vários pais, devido à mesma situação, não conseguiram cobrir as mensalidades das crianças, então as coisas estão a ficar um pouco complicadas para os professores e para a comunidade educacional em geral. Em Cuernavaca, três escolas já anunciaram que vão fechar as portas”, diz Fernanda.
“E portanto, o projeto Global é muito valioso e não gostaríamos que acontecesse o mesmo com estas escolas”, acrescentou.
Em primeiro lugar saiba que a Divulga Mais Brasil , empresa referência em publicidade, propaganda…
Parabéns, és uma nova mãe! Quer estejas grávida ou tenhas acabado de dar à luz,…
É preciso mais do que uma dieta baseada em plantas para se qualificar como vegano.…
O mundo está cheio das pessoas mais incríveis que possas imaginar, capazes de nos surpreender…
O canabidiol, conhecido como CBD, conquistou um lugar importante no mercado de bem-estar e saúde…
Na era das relações digitais e do sugar dating, muitas mulheres jovens consideram a ideia…