Os professores têm um papel bastante importante na nossa vida, quer ao nível da educação escolar, quer na nossa formação pessoal enquanto seres humanos, e por isso tentam a todo o custo ajudar-nos a tornamos-nos nas melhores pessoas possíveis e a sermos capazes de realizarmos os nossos sonhos.
É o caso de um professor argentino chamado Mariano Reyes, que ao ver a sua aluna Agostina Andreata, de 7 anos, que sofre de uma deficiência que a impossibilita de andar, com vontade em participar numa dança com a sua turma em comemoração ao dia de San Martín, decidiu ajudá-la a realizar o seu sonho.
Após alguma pesquisa, Mariano conseguiu finalmente arranjar uma solução para conseguir acompanhar a menina ao criar uma espécie de arnês que, colocado em si mesmo, iria possibilitá-lo de segurar a pequena em pé. Assim, bastou apenas aprender a coreografia e juntar-se à turma na apresentação.
O vídeo dos dois foi publicado nas redes sociais e acabou por viralizar com mais de 1,3 mil partilhas de internautas que não resistiram ao momento absolutamente fantástico, onde a felicidade da menina estava estampada no seu rosto.
“Eu tomei cuidado para não a magoar, por ser muito alto e ela muito jovem. Uma coisa é andar e outra é dançar por isso fiz com que o arreio ficasse bem firme e felizmente deu tudo certo”, disse Mariano.
Vê só o vídeo em questão e derrete-te com o cuidado deste professor que fez o dia desta menina muito mais feliz!