A indústria do papel higiénico é uma ameaça às florestas e ao meio ambiente, felizmente os pesquisadores encontraram uma solução curiosa.
Um relatório divulgado pelo Conselho de Defesa dos Recursos Naturais dos EUA compartilha como as principais marcas de papel higiénico e toalhas de papel usam predominantemente madeira das florestas antigas do Canadá, resultando em menos árvores que filtram os gases de efeito estufa (GEE), a liberação de GEEs armazenados, por sua vez, destrói os habitats dos animais.
O que podemos fazer para ser mais sustentáveis?
Bem, verifica-se que existe uma solução, a produção e venda de papel higiénico feito de Cannabis. O papel desse material tem se mostrado sustentável, reciclável e biodegradável, com menor impacto ao meio ambiente.
Os prós do Cannabis versus o uso de papel convencional:
Uma alternativa ecológica ao papel higiénico.
Produtos feitos de Cannabis são apresentados como alternativas renováveis, fáceis de fabricar e mais baratas aos produtos de polpa de madeira derivados de árvores.
De acordo com projetos de agricultura orgânica, um acre de Cannabis produzirá a mesma quantidade de polpa que 4,1 acres de árvores em um período de 20 anos; Sem falar que por ser uma fibra orgânica, pode ser reciclada de 5 a 8 vezes.
Os benefícios ambientais são imensos, pois o papel de Cannabis não se acumula nos sistemas sépticos da cidade, economizando dinheiro. O papel também passa por menos processamento químico e não requer branqueamento adicional.
O papel de Cannabis também é durável, macio e muito mais absorvente do que o papel tradicional.
Com informações de: elhorticultor.org
Em primeiro lugar saiba que a Divulga Mais Brasil , empresa referência em publicidade, propaganda…
Parabéns, és uma nova mãe! Quer estejas grávida ou tenhas acabado de dar à luz,…
É preciso mais do que uma dieta baseada em plantas para se qualificar como vegano.…
O mundo está cheio das pessoas mais incríveis que possas imaginar, capazes de nos surpreender…
O canabidiol, conhecido como CBD, conquistou um lugar importante no mercado de bem-estar e saúde…
Na era das relações digitais e do sugar dating, muitas mulheres jovens consideram a ideia…