Justin Gallegos é um jovem de 20 anos, estudante universitário e atleta da Universidade do Oregon, nos EUA. Ele foi o escolhido pela famosa marca Nike para representar a marca.

inspiringlife.pt - Nike assina o primeiro contrato com atleta com paralisia cerebral

Durante a sua prova de meia-maratona Justin foi abordado por um representante da marca que lhe quis entregar o contrato pessoalmente. Para melhorar ainda o cenário o atleta acabou a prova com o impressionante tempo de 2h03min49s.

Embora o sonho dele seja acabar a meia-maratona em menos de 2h (que já não falta muito!), certamente com o apoio desta grande marca ele irá chegar lá e consequentemente, abrirá precedentes para alterar a vida de muitos outros atletas como Justin.

inspiringlife.pt - Nike assina o primeiro contrato com atleta com paralisia cerebral

Orgulhoso de si próprio não tardou em partilhar a noticia nas suas redes sociais dizendo: “Para quem cresceu com uma deficiência, a ideia de vir a ser um atleta profissional era, como já disse antes, comparável a escalar o Everest.” Acrescenta ainda: “É definitivamente possível, mas as probabilidades não estão de todo a teu favor. O trabalho árduo recompensa.”

inspiringlife.pt - Nike assina o primeiro contrato com atleta com paralisia cerebral

O seu pai, Brett Gallegos, também ele extremamente orgulhoso do seu filho, disse também que ele a força do seu filho é algo fora do normal e recordou que quando Justin começou a correr caía imensas vezes e andava sempre de joelhos esfolados e com sangue.

Nike surprises with runner with cerebral palsy with pro contract

Justin Gallegos, a runner at Oregon with cerebral palsy, thought he was just finishing another cross country race. Little did he know, Nike was waiting at the finish line to offer him a pro contract (via Elevation 0m)

Publicado por Sports Illustrated em Quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Fico extremamente orgulhosa, por anunciar noticias como esta. Devemos continuar a combater a desigualdade de tipos nas mais diversas áreas e apoiar todos aqueles que se sentem diferentes.

De facto somos todos diferentes fisicamente mas podemos todos trabalhar em algo que gostamos e passar por cima de todos os obstáculos.

Um bem haja à marca pela sua grande atitude.

Fonte: CBSNEWS

Traduzido e adaptado: Inspiring Life