A gente têm uma mania de achar que uma nova pessoa possui o poder de nos fazer esquecer de uma outra.
E então a gente acaba aceitando envolver outras pessoas na nossa bagunça pra no final das contas entender que enquanto a gente não se desprende do passado, enquanto a gente não encara a realidade dos fatos e de uma vez por todas organiza nossa bagunça sentimental, vai sempre dar errado envolver alguém no meio disso.
Enquanto você atender as ligações do outro, dar satisfação quando na verdade, nada da sua vida interessa mais, não vai dar certo com outra pessoa.
Enquanto você querer saber onde o seu ex está, sentir saudades e nunca aprender a aceitar que você precisa seguir em frente, enquanto você fingir que está tudo bem e sempre voltar atrás só pra saber se ele está melhor do que você ou se já encontrou outra pessoa, você nunca vai estar inteiramente pronta pra receber um novo alguém.
Às vezes, a gente acha que abrir as portas pra novas pessoas é o primeiro passo pra aprender a lidar com o fim e não sentir falta do outro, quando na verdade, a gente precisa primeiro organizar toda a bagunça que a outra pessoa nos deixou, se possível, trocar algumas coisas dos lugares, mudar as cores das paredes, se desfazer de certas lembranças e só permitir que uma nova pessoa entre se tudo estiver no lugar.
Você não vai se livrar da dor que alguém te causou usando novas pessoas como curativos pro teu peito.
Não importa se o outro superou o fim mais rápido que você, não interessa se o outro aparentemente está muito bem sem você, ou se você ainda não conseguiu encontrar o melhor caminho pra superar tudo isso.
Entenda que o melhor caminho não é envolver outras pessoas na tua bagunça, ninguém tem nada a ver com o que uma pessoa te causou, ninguém precisa te conhecer com todas as decepções, medos e machucados que alguém te deixou.
Permita se curar, aprender com a dor a se tornar alguém mais forte e mais maduro.
Permita se conhecer ainda mais dentro da tua própria bagunça, uma hora você vai aprender que varrer as coisas pra debaixo do tapete e achar que está tudo bem, não vai ficar bem.
Você precisa encarar a realidade e jogar o que não te serve mais pro lado de fora, e só depois que tudo estiver no seu devido lugar, receber uma nova pessoa.
Gostaram do texto? Podem adquirir na Saraiva o novo livro do autor:
Onde Não Existir Reciprocidade, Não Se Demore
? É LINDO! ?
Por: Iandê Albuquerque