Ouvimos sempre dizer que é nas piores alturas da nossa vida que percebemos com quem é que realmente podemos contar, e Riona Kelly, uma mulher de 37 anos que vive em Halifax, Inglaterra, que o diga!
Depois de sofrer um acidente doméstico que lhe provocou uma lesão na espinha em 2015, Riona ficou paraplégica, deixando de poder andar. No entanto, para piorar a sua situação, o seu marido de 14 anos, assim que soube do seu estado, decidiu dar entrada com os papéis do divórcio, deixando-a completamente sozinha com quatro filhos.
Segundo Riona, a relação de ambos já não andava boa há algum tempo, não entanto, nunca esperou que ele a abandonasse na altura que mais precisava dele e do seu apoio.
Apesar de sozinha, Riona não desistiu e mesmo tendo sido informada que levaria cerca de 6 meses a um ano para conseguir voltar a andar, e que possivelmente em seis semanas conseguiria dar os primeiros passos, esforçou-se todos os dias para melhorar e graças a algumas sessões de fisioterapia, conseguiu finalmente caminhar pela primeira vez após o acidente.
Quando deixou o hospital, Riona foi aconselhada a procurar um personal trainer para a ajudar nos exercícios de recuperação e foi aí que conheceu Keith Mason que não só a incentivou a trabalhar cada vez mais para conseguir a sua autonomia novamente, como fez com que voltasse a acreditar novamente no amor, sendo actualmente o seu namorado há já cerca de 11 meses.
A sua força de vontade e determinação conquistaram o coração de Keith que não resistiu em convidar Riona para sair depois de terem terminado as sessões, permanecendo juntos até hoje.
Hoje em dia, Riona só utiliza a cadeira de rodas para distâncias maiores e está mais feliz do que nunca ao lado de um homem que soube apoiá-la e amá-la no momento mais difícil e importante da sua vida.