Hoje eu percebi qual o porquê de se deixar de amar.
Deixar de amar não é uma opção muito menos uma escolha, deixar de amar é o processo mais difícil principalmente quando o nosso coração queria poder continuar a sentir o mesmo amor que sentiu no dia em que tudo começou.
Ninguém deixa de amar verdadeiramente por aparecer outra pessoa ou por dizer que simplesmente já não sente mais, as pessoas deixam de amar porque todos os erros e desgostos que lhe deram conseguiram tornar-se maiores do que o amor que a pessoa tinha dentro de si.
É realmente difícil nós estarmos com alguém que não demonstra o que sente e ainda mais difícil quando essa pessoa só faz o contrário.
Nós deixamos de amar quando sentimos falta do que a pessoa era antes, deixamos de amar quando vimos que a pessoa já não se esforça, deixamos de amar quando vemos que choramos mais do que sorrimos. E mesmo deixando de amar, o nosso coração deseja tanto… Deseja tanto que todos os erros e falhas que cometeram connosco fossem mentira, o coração é tão apaixonado que preferia viver numa ilusão a ter de deixar de amar.
Mas é nesse momento que temos de ser racionais e perceber se vale a pena andarmos a lutar sozinhos por uma coisa em que deveriam ser os dois a lutar, é nesse momento em que temos de deixar o nosso amor-próprio falar porque é tão desgastante passar o tempo todo a tentar reconstruir aquilo que nem fomos nós que destruímos…
por: Rita Portela