“A Fantastic Woman” (traduzido “Uma Mulher Fantástica”) é um filme chileno que conta a história de Marina, uma mulher transsexual que luta contra o preconceito da família de Orlando, um homem 20 anos mais velho com quem mantinha uma relação, após este falecer repentinamente em circunstâncias estranhas; e que acabou por fazer história ao ganhar o Óscar de Melhor Flme Estrangeiro 2018.
Além de retratar uma questão que infelizmente ainda é alvo de bastante discriminação na nossa sociedade, o melhor de tudo é que o papel de Marina foi representando por Daniela Vega, uma transexual que acabou por também fazer história na noite de dia 4 de Março ao ser a primeira pessoa transsexual a apresentar nos Óscares.
Daniela Vega is the first openly transgender person to ever present at the #Oscars. https://t.co/DNWArXgVva pic.twitter.com/x4TEBKLYTt
— ABC News (@ABC) 5 de março de 2018
Sem dúvida uma noite de vitória não só para o cinema chileno, como para a comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) que, pouco a pouco, vai conseguindo combater a discriminação e ganhar o respeito merecido da sociedade actual!
Se ainda não viste o filme, então vê o trailer abaixo! Acredita que vale a pena!