Joaquín sofre de leucemia linfoblástica. Ele é de Ovalle, cidade localizada no norte do Chile e teve que ser transferido para Santiago, onde aguarda um transplante de medula óssea. Seus pais, desesperados para levantar dinheiro, decidiram rifar sua casa por 10.000 pesos chilenos (US $ 13) cada.
Não há dúvida de que uma família faria o impossível enquanto seus filhos estivessem bem. E é que o amor está sempre mais forte e uma família no Chile o mostra com sorteio da casa para pagar o tratamento do câncer de seu filho que sofre de leucemia.
Joaquín Cisternas Tabilo tem cinco anos, sofre de leucemia linfoblástica e várias vezes teve de fazer quimioterapia. Vive junto a su familia en la ciudad de Ovalle, región de Coquimbo, al norte de Chile, pero se vieron obligados a trasladarse a Santiago y actualmente están a la espera de un transplante de médula para el pequeño, quien está internado en el Hospital Roberto do Rio.
Como o tratamento de Joaquín é muito caro, sua família decidiu colocar à venda sua casa de 252 metros quadrados. Não funcionou para eles e decidiram sorteá-lo para 10.000 pesos chilenos o número, cerca de 13 dólares. “Eu quero meu filho saudável, independente de quanto dinheiro eu tenha que pagar por ele. A vida dele é mais importante do que tudo “, disse sua mãe, Solange Tabilo às 24 horas, acrescentando que” o custo da viagem, aluguel, transporte, alimentação, alguns medicamentos. Ele pega coisinhas na boca com a quimioterapia, então a gente tem que estar comprando coisas que o acalmam, ajudam na cura ”.
A princípio, o sorteio do sorteio estava marcado para 30 de janeiro, mas decidiram adiar para 20 de fevereiro, pois ao contar o dinheiro que haviam acumulado até então, não chegava nem a 50% do que precisavam para pagar o tratamento, segundo Alberto Tabilo, avô de Joaquín, às 24 horas.
Como forma de apoiar a iniciativa, os vizinhos de Joaquín, em Ovalle, foram os primeiros a comprar os números do sorteio, além de participarem na venda. “É terrível, porque ele é um menininho e ninguém quer passar por isso, a não ser uma mãe com seu filho que também está grávido”, disse uma vizinha.
Por sua vez, Tatiana Sepúlveda, da Associação de Pais Oncológicos de Coquimbo, criticou a qualidade da saúde no Chile e disse 24 horas por dia que “aqui está um Estado que nada garante e continuamos pedindo ajuda, onde está o povo são. aquele que finalmente acaba ajudando nossos anjinhos de asas quebradas. Mas chega uma hora que o sistema entra em colapso, são tantas as campanhas que se fazem que não dá para dar todas, então os pais têm que chegar a esse nível ”, finalizou.
No momento, a família ainda espera arrecadar dinheiro para ajudar Joaquín e, assim, poder pagar seu tratamento.
Em primeiro lugar saiba que a Divulga Mais Brasil , empresa referência em publicidade, propaganda…
Parabéns, és uma nova mãe! Quer estejas grávida ou tenhas acabado de dar à luz,…
É preciso mais do que uma dieta baseada em plantas para se qualificar como vegano.…
O mundo está cheio das pessoas mais incríveis que possas imaginar, capazes de nos surpreender…
O canabidiol, conhecido como CBD, conquistou um lugar importante no mercado de bem-estar e saúde…
Na era das relações digitais e do sugar dating, muitas mulheres jovens consideram a ideia…