De acordo com um estudo realizado por investigadores do Centro de Psicologia da Vida no Instituto Max Planck para o Desenvolvimento Humano e Charité University Medicine St. Hedwig-Krankenhaus, jogar videojogos pode aumentar o volume cerebral em regiões do cérebro responsáveis pela navegação espacial, planejamento estratégico, memória e habilidades motoras.
Para este estudo, os pesquisadores pediram a 23 adultos com idade média de 24 anos para jogarem o Super Mario 64 durante pelo menos meia hora por dia, todos os dias durante dois meses, sendo que ao compararem-nos com o grupo de controle de indivíduos que não jogaram nenhum jogo durante o estudo, os jogadores mostraram um “aumento significativo da matéria cinzenta” em três áreas do cérebro: a formação do hipocampo direito, o córtex pré-frontal direito e o cerebelo bilateral.
“Enquanto estudos prévios mostraram diferenças na estrutura cerebral dos jogadores de videojogos, o presente estudo pode demonstrar a ligação causal direta entre os videojogos e um aumento do cérebro volumétrico. Isto prova que regiões específicas do cérebro podem ser treinadas por meio de videojogos”, disse Simone Kühn, cientista sénior do Centro de Psicologia da Vida no Instituto Max Planck para o Desenvolvimento Humano e líder do estudo.
Finalmente, aqui tens a desculpa que tanto querias ?
Fonte: MAX-PLANCK-GESELLSCHAFT
Em primeiro lugar saiba que a Divulga Mais Brasil , empresa referência em publicidade, propaganda…
Parabéns, és uma nova mãe! Quer estejas grávida ou tenhas acabado de dar à luz,…
É preciso mais do que uma dieta baseada em plantas para se qualificar como vegano.…
O mundo está cheio das pessoas mais incríveis que possas imaginar, capazes de nos surpreender…
O canabidiol, conhecido como CBD, conquistou um lugar importante no mercado de bem-estar e saúde…
Na era das relações digitais e do sugar dating, muitas mulheres jovens consideram a ideia…