Cada vez mais se ouvem noticias de casos de violações, muitas delas depois de uma saída à noite, sendo que na sua maioria os atacantes recorrem a uma droga que colocam na bebida de forma a que mulher fique inconsciente e não se lembre rigorosamente de nada.
Victoria Roca, Susana Cappello e Carolina Baigorri são três estudantes da escola secundária de Miami, Florida que decidiram arranjar uma solução para tentar evitar ao máximo que este tipo de situações se voltem a repetir através de um projecto absolutamente fantástico – uma palhinha que detecta drogas na bebida.
Basta colocar a palhinha dentro do copo com a bebida e rapidamente ficas a saber se esta contém alguma droga ou se é seguro beber, verificando apenas se a palhinha muda de cor na ponta ou não.
Este projecto foi desenvolvido na escola e já foi pedida a patente que se encontra actualmente em curso, ao mesmo tempo que existe uma campanha crowdfunding para poderem financiar o mesmo.
O video abaixo explica como é que a palhinha funciona exactamente. Esperemos que não demore muito para estar disponível para venda no mercado.
Em primeiro lugar saiba que a Divulga Mais Brasil , empresa referência em publicidade, propaganda…
Parabéns, és uma nova mãe! Quer estejas grávida ou tenhas acabado de dar à luz,…
É preciso mais do que uma dieta baseada em plantas para se qualificar como vegano.…
O mundo está cheio das pessoas mais incríveis que possas imaginar, capazes de nos surpreender…
O canabidiol, conhecido como CBD, conquistou um lugar importante no mercado de bem-estar e saúde…
Na era das relações digitais e do sugar dating, muitas mulheres jovens consideram a ideia…