Primeiro vai um aviso e, em caso de recaída, os pais do aluno mal comportado terão de pagar de 50 até 681 dólares.
Na era em que tudo é disseminado pela Internet, com massividade impressionante e supervisão zero, é importante estabelecer limites. O bullying e o cyberbullying, por exemplo, são abundantes nas redes, ainda mais nas escolas. Encontrar uma solução é complexo, mas em uma escola eles parecem ter encontrado a resposta.
Nesta escola, eles começaram a multar todos os pais cujos filhos cometeram algo assim. As multas variam de 50 a 681 dólares.
E é que os problemas do bullying atingiram tal limite, que a criatividade é abundante quando se trata de encontrar soluções. Muitas idéias surgiram ao longo do tempo, no entanto, nenhuma prestou atenção à casa, a seus pais e amigos íntimos.
Agora, várias escolas e lugares em Wisconsin (EUA) decidiram responsabilizar os pais.
O assunto é simples. Se o seu filho for pego dormindo, incomodado, intimidado, intimidado virtualmente e qualquer outra pessoa que possa intimidar um parceiro, ele será avisado (em primeira instância). Posteriormente, se houver uma recaída, uma multa de US $ 50 será emitida. Se continuar, passará a custar 300 dólares até atingir 681.
“A ordenança proíbe bullying ou assédio, proíbe retaliação contra qualquer pessoa que denuncie bullying ou assédio e também responsabiliza os pais e responsáveis por esse comportamento de crianças menores de 18 anos. Inclui uma multa de US $ 50 pelo primeiro crime de bullying de uma criança, mas adicionaria US $ 313 uma vez que as custas judiciais sejam levadas em consideração. Os pais receberiam um aviso por escrito antes de emitir uma intimação, de acordo com a ordenança.”
Toda a comunidade espera que a medida dê resultados.
As formas de intimidação se espalharam e com ela também a intensidade. Existem casos emblemáticos de bullying em todo o mundo e suas consequências para a saúde das crianças.