Inspiring Stories

Engenheiro mexicano constrói “casas de plástico” resistentes a terremotos

Um engenheiro mecânico elétrico mexicano, Ramón Martín Espinosa Solís, criou uma maneira de construir casas de ‘plástico’ resistentes a terremotos. Como O graduado inteligente da Universidade de Guadalajara desenvolveu um material completamente novo. Com ele, ele foi capaz de construir essas casas especiais e amigas do meio ambiente, resistentes a movimentos sísmicos.

O material é usado é de embalagens de shampo ou garrafas de leite e cadeiras quebradas.

Não requer manutenção e a casa não requer ar condicionado ou aquecimento para oferecer uma boa qualidade de vida a seus habitantes. É mais resistente a movimentos sísmicos porque o material é flexível.

Solís explicou:

“Nesta casa não há ar condicionado, e a diferença de temperatura com o exterior é de cerca de seis graus Celsius. Isso ocorre devido aos materiais isolantes que causam uma lenta transmissão de calor. Além disso, o projeto arquitectónico bioclimático permite ventilação cruzada, portanto o calor que transmite o material de fora para dentro é erradicado.”

Demora cerca de três a quatro semanas para construir totalmente uma casa de 50 metros quadrados. Muito mais rápido que uma casa feita de materiais convencionais que seriam construídos em um período de três a quatro meses, segundo a instituição.

Além disso, os painéis de plástico são ultra resistentes a intempéries e desgaste. Estima-se que eles possam aumentar a vida útil da casa em 30 a 50 anos. As casas de plástico podem durar até 100 anos, enquanto a vida de uma casa convencional é de apenas 50 a 70 anos.

Além disso, como o material é feito de plástico coletado, o custo é reduzido em até 50%!

Um painel mede um metro de 20 cm de largura por dois metros de 40 cm de altura e uma espessura de 10 a 13 milímetros. Muitos desses painéis se reúnem para fazer uma casa.

Para fabricá-los, primeiro, eles preparam o material coletando plástico, separando-o e triturando-o. Uma vez moída, é feita uma mistura sem a necessidade de água. Quando atinge a rigidez necessária, é colocado em um molde e no forno a 220 ° C (428 ° F) para obter as placas.

Mais informações sobre os projetos habitacionais e outras coisas, como mesas e paletes de plástico reutilizado, podem ser encontradas no site da Ecoplastico Ambiental.

Já agora que estamos a falar deste tema, aproveitamos para vos dar a conhecer uma empresa, a Spacelovers, que faz remodelações interiores em Lisboa que conhecemos e gostámos muito.

Inspiring Life

Descobre, Inspira-te, Vive

Share
Published by
Inspiring Life

Recent Posts

Conheça a Divulga Mais Brasil, uma das maiores agências de publicidade do país

Em primeiro lugar saiba que a Divulga Mais Brasil , empresa referência em publicidade, propaganda…

2 dias ago

As novas mães rejubilam – 10 produtos que devem ser guardados para sobreviveres (e prosperares) nos teus primeiros meses

Parabéns, és uma nova mãe! Quer estejas grávida ou tenhas acabado de dar à luz,…

2 dias ago

7 Coisas a Considerar Antes de Iniciar uma Dieta Vegana

É preciso mais do que uma dieta baseada em plantas para se qualificar como vegano.…

2 dias ago

6 sinais de que podes estar a lidar com uma pessoa de coração maldoso

O mundo está cheio das pessoas mais incríveis que possas imaginar, capazes de nos surpreender…

2 dias ago

Descubra os produtos mais populares de CBD e os seus usos comuns

O canabidiol, conhecido como CBD, conquistou um lugar importante no mercado de bem-estar e saúde…

2 dias ago

Procurando um Sugar Daddy? Descubra Como Vai Além do Dinheiro e Empodere-se

Na era das relações digitais e do sugar dating, muitas mulheres jovens consideram a ideia…

1 mês ago