Fumar é um péssimo hábito cada vez mais frequente nos jovens da sociedade. Não só prejudica bastante a nossa saúde, podendo mesmo provocar doenças graves e até fatais como cancro do pulmão, como pode causar problemas no trabalho devido à necessidade que os fumadores têm de fazerem pauses frequentes para “matar” o vício.
Uma empresa japonesa chamada Piala Inc decidiu arranjar uma forma bastante criativa para motivar os seus funcionários a parar de fumar oferecendo dias extra de férias para os não-fumadores. Não só os compensam pelas pausas extra que os trabalhadores que fumam fazem ao longo do dia para ir fumar, como para incentivar estes a deixarem este péssimo hábito.
Depois de uma sugestão por parte de um funcionário que deixou uma mensagem na caixa de sugestões da empresa a dizer que as pausas para fumar estavam a causar alguns problemas, o CEO da mesma, Takao Asuka, concordou e decidiu implementar este novo benefício.
Desde então, 30 dos 120 funcionários já usufruíram destes dias extra de férias e pelo menos 4 pessoas já deixaram de fumar.
Uma excelente ideia, não achas?
Em primeiro lugar saiba que a Divulga Mais Brasil , empresa referência em publicidade, propaganda…
Parabéns, és uma nova mãe! Quer estejas grávida ou tenhas acabado de dar à luz,…
É preciso mais do que uma dieta baseada em plantas para se qualificar como vegano.…
O mundo está cheio das pessoas mais incríveis que possas imaginar, capazes de nos surpreender…
O canabidiol, conhecido como CBD, conquistou um lugar importante no mercado de bem-estar e saúde…
Na era das relações digitais e do sugar dating, muitas mulheres jovens consideram a ideia…