Conhecido pelos seus filmes animados de contos-de-fadas, a Disney vai finalmente realizar um filme onde a protagonista será uma princesa africana, Sadé.
Baseado no trabalho original de Ola Shokunbi e Lindsey Reed Palmer, estes irão também co-escrever o roteiro, sendo que produção ficará a cargo de Rick Famuyiwa, e a produção executiva a cargo de Scott Falconer.
Apesar de já existir um filme animado com uma princesa de raça negra como protagonista, Tiana, em “A Princesa e o Sapo”, esta era na realidade afro-americana, ou seja, americana descendente de africanos. Por isso, Sadé irá marcar a diferença como uma princesa negra e africana nativa.
A história do filme irá girar em torno de Sadé, que ao ver o seu reino a ser ameaçado por uma misteriosa força maligna, aceita os seus recém-descobertos poderes guerreiros mágicos para se proteger a si mesma e ao seu povo, contando claro, com a ajuda de um príncipe. Assim, esta embarca numa aventura que lhe irá permitir abraçar o que a torna tão especial e salvar o seu reino.
O que tem desiludido os fãs de filmes da Disney é o facto deste ser em live-action, ou seja, com actores reais, ao contrário das clássicas animações do estúdio, que tanto atraem o público jovem, e não só, como Frozen e Entrelaçados.
Não tendo ainda data de lançamento, ficaremos então à espera de novidades ?
Mal posso esperar ?