Costumo dizer que as “coisas” mais puras no mundo são as crianças e os animais, e de certa forma não estou assim tão errada, pois eles são os únicos seres que manifestam o amor de forma genuína. Basta sermos tratá-los com amor e carinho que eles retribuem na mesma moeda.
Então se juntarmos estas duas espécies, dá uma explosão de alegria na vida dos humanos adultos. Pois eles não perdem o seu tempo com detalhes e probleminhas do dia-a-dia, ele vivem intensamente como se o amanhã não existisse.
Mas eles também sofrem, como foi o caso destes cachorros, eles sofreram maus tratos por parte dos seus donos (ainda me pergunto como é que há pessoas minimamente consciente que conseguem maltratar seres tão indefesos como os animais ou até crianças, mas isso é outra conversa).
Então surgiu a ideia de um grupo de crianças norte-americanas do estado de Missouri, começarem a visitar os abrigos destes animais para lhes mostrarem que o há seres-humanos que desde pequenos se preocupam com os valores morais. Assim podem ajudá-los novamente a confiar nos humanos e a conseguirem voltar a interagir com com eles de maneira carinhosa.
Eles pegam em livros e leem para eles, com a ideia de transmitir amor e carinho aos pobres animais. Os animais ouvem atentamente e percebem que daqueles mini seres-humanos não vão haver mais tratos e rapidamente entendem que realmente tiveram má sorte, mas podem recomeçar e ter uma nova família que lhe vai dar amor.
Vale lembrar, que todas estas crianças, antes de irem ler para os animais foram treinadas durante 10h, para que realmente podassem estar preparadas para esta acção, nao foram colocadas em risco de maneira alguma, todas elas estavam preparadas para esta actividade.
Esta iniciativa veio por parte do abrigo Shelter Buddies Reading Program, que procura que os cães revoltados, por conta dos abusos que sofreram com os humanos, consigam voltar a interagir naturalmente com outros seres humanos, não exclusivamente crianças, mas sim toda a espécie humana, para que ao serem adoptados não sejam agressivos.
O director desta iniciativa, Job Klepacki em entrevista afirma:
“Nós queríamos ajudar nossos cachorros tímidos e medrosos sem forçar a interação física com eles, e observar o efeito positivo que isso poderia ter (…) Ouvir uma criança ler pode realmente confortar esses animais (…) É incrível a resposta que vemos nos animais”.
É realmente uma maneira muito original, resta esperar que este cachorrinhos sofridos consigam entender que nem todos os humanos são uns “animais”, e que realmente muitos de nós ainda podemos ser chamados de humanos.
Posso ir mais longe e afirmar, que realmente não se trata só de doar dinheiro ou bens materiais, podemos fazer o bem de tantas maneiras, mesmo que financeiramente não nos seja possível, basta dar um sorriso na rua a um estranho, mandar uma piada ao caixa do supermercado ou até mesmo dar um pouco do nosso pão a um animal abandonado. Coisas que por vezes são tão simples mas podem significar tanto para outro alguém.
Vale a pena partilhar isto!
Em primeiro lugar saiba que a Divulga Mais Brasil , empresa referência em publicidade, propaganda…
Parabéns, és uma nova mãe! Quer estejas grávida ou tenhas acabado de dar à luz,…
É preciso mais do que uma dieta baseada em plantas para se qualificar como vegano.…
O mundo está cheio das pessoas mais incríveis que possas imaginar, capazes de nos surpreender…
O canabidiol, conhecido como CBD, conquistou um lugar importante no mercado de bem-estar e saúde…
Na era das relações digitais e do sugar dating, muitas mulheres jovens consideram a ideia…