Em tempos de crise ambiental, com as mudanças climáticas como a grande ameaça, a humanidade em todo o mundo tem como principal desafio mudar seu estilo de vida para outros mais amigáveis com a natureza. Portanto, a resposta de muitos governos, organizações e empresas tem sido recorrer a sistemas de energia e sustentáveis para substituir os existentes. A eletricidade de fontes solar e eólica tem cada vez mais importância na economia e na matriz energética dos diferentes países.
O que a Austrália vem implementando há muito tempo, com Sydney como protagonista, porque 100% do seu centro e tudo que é iluminação e prédios públicos, trabalha com energia renovável. E o casal formado por Geoff Carroll e Julie Young, são como os vizinhos emblemáticos desta cidade australiana. Porque depois de contratar a CplusC Architectural Workshop, eles reformaram sua casa dos anos 80, para transformá-la em uma casa autossuficiente e que respeita o meio ambiente.
Esta casa autossustentável tem entre as suas novidades no que diz respeito a outras construções tradicionais, que produz a sua própria eletricidade (com painéis solares fotovoltaicos), que permite o cultivo das suas próprias hortaliças e que possui um sistema de armazenamento e filtragem da água da chuva. Com jardins verticais, um pátio central repleto de vegetação, sistemas aquapônicos (de pesca) e até um galinheiro, o Aquas Perma Solar Firma, como era chamada esta casa, tem tudo para uma pessoa com consciência ecológica preocupada com o aquecimento global , Eu gostaria de ter.
Sem esquecer que durante a remodelação da casa antiga dos anos 80, os arquitectos melhoraram significativamente o desempenho térmico do edifício, introduzindo também exteriores amplos à custa de reduzir os quatro quartos que ali existiam a apenas dois. A garagem também foi modificada, passando a ser um jardim de permacultura. Além disso, um sistema solar térmico é usado para água quente.