Sabemos que os padrões de beleza sempre foram muito rígidos e até absurdos, principalmente quando se trata de definir quais corpos são perfeitos ou não. Porém, embora esses padrões estejam mais ligados à percepção que a sociedade tem sobre a beleza, existe um lago que sempre terá argumentos ao falar sobre ela: a ciência.
Ou pelo menos se falamos de “perfeição”.
Certamente, mais do que nunca, você já ouviu falar do “número de ouro”, que basicamente estuda a perfeição das coisas na natureza de acordo com diferentes parâmetros. No caso das pessoas, analise desde a posição dos lábios, olhos, boca, até o formato de cada um deles.
Graças a essa medição, os cientistas chegaram a diferentes análises. Como escolher as “pessoas mais bonitas do mundo”, por exemplo.
Foi assim que a modelo Bella Hadid foi escolhida como a “mulher mais bonita do mundo” pelo número áureo ou “proporção áurea”, superando até celebridades como Scarlett Johansson e Beyoncé.
Segundo o cirurgião Julian De Silva, Bella pontuou quase 95% para a perfeição do seu rosto, considerando a posição das sobrancelhas, olhos, formato do rosto, queixo e outros parâmetros que os gregos consideravam “perfeitos”.
“Bella Hadid foi a clara vencedora quando todos os elementos foram analisados para a perfeição. Ele tem o maior percentual do formato do queixo, quase perfeito.”, diz Dr. Julian De Silva.
E esta é a lista geral dos 10 melhores resultados:
– Bella Hadid: 94,35%
– Beyoncé: 92,44%
– Amber Heard: 91,85%
– Ariana Grande: 91,81%
– Taylor Swift: 91,64%
– Kate Moss: 91,05%
– Scarlett Johansson: 90,91%
– Natalie Portman: 90,51%
– Katy Perry: 90,08%
– Cara Delevingne: 89,99%
O que achas?