Nunca foi aconselhável ficar na frente das telas por um longo tempo, sempre esteve relacionado à visão ou dano cerebral. Evitar essa situação se torna mais difícil quando a tela pode ser levada a qualquer lugar.
Nós nos referimos a smartphones, aquelas máquinas de comunicação úteis que servem muito, mas lentamente nos afetaram mais do que pensávamos.
O problema é que usamos mais o indicado, passamos horas e horas em frente a essa tela pequena. Algo de acordo com um estudo do King´s College London aumentou os níveis de doença mental.
O estudo atribui depressão, ansiedade, estresse e alguns distúrbios do sono a esse dispositivo depois de analisar mais de 41.000 jovens na Inglaterra.
23% da amostra do estudo é diagnosticada com ansiedade, refletida quando o telefone celular não é encontrado. É claro que isso os desconcentra e gera baixo desempenho acadêmico, o que é pior, uma necessidade inexplicável do uso do telefone celular.
Por outro lado, o estudo também determinou que pessoas com 30 anos ou mais têm menos probabilidade de desenvolver essas condições ou dependências porque não nasceram nacido com uma na mão ‘.
Por enquanto, o estudo não determinou se a condição é causada pelo próprio telefone celular ou pelos aplicativos baixados para ele.
O que eles conseguiram demonstrar é como o uso constante desses dispositivos tecnológicos afeta a vida cotidiana através da ansiedade e de outras condições mentais. É por isso que eles recomendam outras atividades e, ocasionalmente, derramam um pouco.
Você precisa aumentar a conscientização sobre o uso e a necessidade de smartphones, especialmente em pessoas mais jovens, que costumam se apaixonar facilmente e deixam outras coisas como esporte de lado.
Em primeiro lugar saiba que a Divulga Mais Brasil , empresa referência em publicidade, propaganda…
Parabéns, és uma nova mãe! Quer estejas grávida ou tenhas acabado de dar à luz,…
É preciso mais do que uma dieta baseada em plantas para se qualificar como vegano.…
O mundo está cheio das pessoas mais incríveis que possas imaginar, capazes de nos surpreender…
O canabidiol, conhecido como CBD, conquistou um lugar importante no mercado de bem-estar e saúde…
Na era das relações digitais e do sugar dating, muitas mulheres jovens consideram a ideia…