Quanto tempo levamos para encontrar o amor de nossas vidas? Alguns podem dizer que esse tal amor não existe, e por muito tempo foi isso que acreditei. Evitava falar sobre relacionamentos e sempre usava a mesma desculpa: Não tenho tempo para isso. Outros se vangloriavam por ter o encontrado e eu achava isso tão clichê. O amor da minha vida esbarrou em mim no momento em que eu menos acreditava no amor. No momento em que eu não estava disposta a dar uma chance e viver uma história a dois.
O amor da minha vida tropeçou muitas vezes antes de me encontrar. Antes de ser amor, era amizade. Era sorriso canto de boca, era indecisão, era abraço e conversas longas. Antes de ser amor era insistência e coragem. Não era orgulho, era paciência. E então, aos poucos o carinho foi virando aquele apego bom que a gente não consegue se imaginar sem, e aos poucos o que era conversa virou rotina. Antes de ser amor foi desafio, foi oração. E hoje sendo amor, eu quero o teu abraço depois de um dia cansado do trabalho, eu quero poder me abrigar no teu peito e ouvir a melodia das batidas do seu coração antes de dormir.
“Eu desejo tanto ter um lar para chamar de nosso (…)”
Eu quero dividir a minha vida com você, quero caminhar ao teu lado e viver uma vida a dois. Eu desejo tanto ter um lar para chamar de nosso, como eu almejo chegar o fim do dia e te encontrar, sem despedidas no domingo e reencontro de saudades na sexta.
Eu encontrei em você mil e uma razões para ficar. Antes de ser amor era toque que me desmontava, era olhar que me derrubava e sorriso que me fazia sorrir. E hoje sendo amor eu sei: Sempre foi você.
Eu não sabia quem seria eu não sabia se viria, mas em você eu encontrei o cuidado do meu Deus. Em você eu encontrei o amor mais puro, bonito e sincero, aquele amor que a gente só acredita vivendo. E hoje nosso amor é poesia que qualquer poeta gostaria de escrever, é melodia que acalma o coração, é remédio que sara as feridas, o nosso amor é abrigo nos dias de tempestade, é resposta de orações. Com você eu não tenho medo de planos, de revelar meus sonhos e de ser quem sou, antes de você não havia ninguém pra ocupar esse lugar, não há ninguém como você para me amar.
“Em você eu vejo: Deus nós dá muito mais daquilo que pedimos.”
Seguimos juntos nessa história escrita por Deus, com erros e acertos, tentando todos os dias fazer dar certo, lutando por aquilo que chamamos e acreditamos ser amor. Esse amor que me faz sentir saudade numa quarta feira qualquer é o mesmo que me alegra ao te ver, esse amor que me faz desejar logo o final de semana e torcer para a semana passar rápido. Em você eu encontrei aquilo que sempre pedi ao meu Deus, em você eu vejo a disposição em mudar que sempre procurei, o cuidado e o carinho em falar. Em você eu vejo: Deus nós dá muito mais daquilo que pedimos.
Texto dedicado a Vinicios Colombari!
Imagem de capa: Dean Drobot, Shutterstock