Inspiring People

O amor se constrói aos poucos e morre aos poucos também

Você pode até se apaixonar por alguém do dia para noite, mas amar alguém é algo que se constrói. Vamos amando aos poucos o jeito como o outro se ajeita no sofá para ver aquele filme, o cafuné que faz em nós com tanto amor, a sua paixão por comida e o jeito que leva e vê a vida.

É aos poucos que aprendemos a amar e tolerar aqueles defeitinhos chatos que nos irritam e ao mesmo tempo faz com que a gente veja que podemos amar aquilo achávamos não ser possível. Que podemos rir daquilo que aparentemente nos irrita. Aos poucos vamos amando o jeito que aquele alguém mexe no cabelo e de quando nos pede para ficar mais um pouco.

Mas assim como o amor se constrói aos poucos ele não acaba do dia para a noite.

O amor vai morrendo quando ao invés de interromper uma briga com um beijo o outro diz palavras que prolongam ainda mais uma discussão qualquer. O amor morre aos poucos quando o orgulho domina mais que o perdão. Quando as desculpas ficam apenas para os corretos e sempre existe um culpado. O amor morre aos poucos quando um insiste em fazer dar certo e o outro persiste em dar errado. E assim, com a indiferença, os gestos que machucam e as palavras que ferem o amor vai perdendo a capacidade de lutar, vai deixando de ser amor e vai virando dor. Aquela dor que machuca e nos faz sofrer.

É quando a saudade vira apenas lembranças e deixa de ser reencontro. Quando os erros do outro viram motivos para termos razão. O amor morre aos poucos quando o outro não valoriza, não elogia não se importa e principalmente quando deixamos de ser nós mesmos e nos escondemos em um riso disfarçado de “tudo bem”, quando, na verdade, está tudo de mal a pior.O amor morre aos poucos quando perdemos a parceria de quem amamos a generosidade e a paciência.

Quando o outro desiste enquanto você luta.

E então o que era amor vira desamor e vai aos poucos perdendo o seu colorido, vai aos poucos deixando de ser bonito até que um dia não suportamos mais o pouco que recebemos e então o relacionamento chega ao fim não por falta de amor ou falta de tentar, mas pelo cansaço da insistência, de tanto avisar e outro ignorar como quem acha que uma vez brotado a semente do amor jamais precisa regá-lo novamente.

E então, a gente cansa de insistir, de tentar fazer dar certo, cansa da mesmice e da zona de conforto. A gente percebe que aquilo está mais para comodismo do que para amor e no fundo a gente deseja ser cuidado e não apenas cuidar, a gente quer abraços, beijos e elogios e mesmo sabendo que o outro nos ama queremos ouvir o eu te amo.

E quando tudo isso fica apenas no começo da história o amor vai deixando de ser amor e vira ferida, vira mágoa e discussão, e o que era para ser paz começa a ser tempestade daquelas que parece não passar. Mas, o amor não vira desamor em 24 horas ou em uma briga, o amor vai morrendo aos poucos e mesmo a gente tentando reacender, só é possível pegar fogo se o outro tentar também, caso contrário ela – a chama- apaga, assim como o amor também, morre.

Por: Thamilly Rozendo

Imagem de capa: GRSI, Shutterstock

Inspiring Life

Descobre, Inspira-te, Vive

Share
Published by
Inspiring Life

Recent Posts

Conheça a Divulga Mais Brasil, uma das maiores agências de publicidade do país

Em primeiro lugar saiba que a Divulga Mais Brasil , empresa referência em publicidade, propaganda…

3 dias ago

As novas mães rejubilam – 10 produtos que devem ser guardados para sobreviveres (e prosperares) nos teus primeiros meses

Parabéns, és uma nova mãe! Quer estejas grávida ou tenhas acabado de dar à luz,…

3 dias ago

7 Coisas a Considerar Antes de Iniciar uma Dieta Vegana

É preciso mais do que uma dieta baseada em plantas para se qualificar como vegano.…

3 dias ago

6 sinais de que podes estar a lidar com uma pessoa de coração maldoso

O mundo está cheio das pessoas mais incríveis que possas imaginar, capazes de nos surpreender…

4 dias ago

Descubra os produtos mais populares de CBD e os seus usos comuns

O canabidiol, conhecido como CBD, conquistou um lugar importante no mercado de bem-estar e saúde…

4 dias ago

Procurando um Sugar Daddy? Descubra Como Vai Além do Dinheiro e Empodere-se

Na era das relações digitais e do sugar dating, muitas mulheres jovens consideram a ideia…

1 mês ago