Diariamente usamos tantas coisas sem saber que algumas delas usamos incorretamente ao longo da vida, ou têm características ocultas que não conhecemos.
Quando usamos esses objetos corretamente eles podem ser muito mais práticos, além de resolverem pequenos problemas que enfrentamos todos os dias.
Esta lista mostrará o motivo pelo qual algumas coisas têm o design que estamos acostumados a ver.
1 – Por que as garrafas têm gargalos longos?
O formato de gargalo longo torna o recipiente mais confortável de segurar, mas também ajuda a distribuir o calor por toda a garrafa quando é segurado.
2 – Por que alguns sapatos têm orifícios extras?
Esses pequenos orifícios nos ajudam a amarrar os cadarços com mais força em comparação com o normal.
3 – Os pequenos botões nos bolsos da calça jeans.
São botões de rebite colocados naquele lugar para garantir que o jeans não rasgue.
4 – Uso da guia de suco.
O design desta embalagem pode ajudar as crianças a segurar as caixas com mais facilidade.
5 – Bolso secreto na cueca.
O objetivo deste pequeno bolso encontrado na roupa íntima feminina é armazenar pequenos itens, como absorventes internos.
6 – Furo nos cadeados.
Se você olhou atentamente para uma fechadura, notou este pequeno orifício, que permite que a água entre e escorra facilmente. Além disso, é usado para colocar óleo dentro para que não fique bloqueado.
7 – Este pequeno pedaço de tecido nas costas das camisas.
Isso começou nos uniformes dos marinheiros, que permitiam que fossem facilmente pendurados nos ganchos. A partir dos anos 60, passou a ser comum os universitários evitarem amassados na camisa.
8 – Covinhas em bolas de golfe.
Essas bolas são projetadas porque uma bola entalhada viaja mais rápido do que uma bola lisa.
9 – Furo ao lado da câmera do celular.
Se você viu uma câmera do iPhone, deve ter notado este pequeno orifício. Este pequeno orifício é um microfone.
10 – Seta no tanque de gasolina.
Ao olhar para o painel do seu carro você verá esta pequena seta que serve para indicar de que lado está o tanque de gasolina para abastecê-lo no posto de gasolina.
11 – Carregador Apple.
Os carregadores MacBook são convenientemente projetados para fácil torção do cabo.
12- Para que serve a parte azul da borracha?
Certamente você já se perguntou isso mais de uma vez na vida. Essa parte da borracha é para artistas que usam papel mais grosso e essa borracha exerce mais atrito.
13 – Patch nas mochilas.
O objetivo desse remendo quadrado em forma de diamante é carregar algo extra como uma corda.
14 – Botão de metal.
A razão pela qual os botões são feitos de metal é que esse material é mais resistente a bactérias e é tocado por muitas pessoas. O metal permite que ele fique mais livre de germes.
15 – Caixas de comida chinesa.
Normalmente, as caixas nestes restaurantes são especificamente concebidas de forma a poderem ser utilizadas como pratos quando espalhadas.
16 – O desenho dos garfos.
Dependendo de onde você é, provavelmente o chamará por outro nome, mas todos nós conhecemos esses utensílios. Um lado é reto e o outro com ondas. Isso porque ajuda a segurar grandes fios de cabelo e evita que o grampo escorregue.
17 – Disco sob a tampa do frasco.
Este pequeno objeto de plástico mantém o dióxido de carbono dentro da garrafa. Sem isso, eles não teriam como aproveitar o gás da bebida.
18 – Pequeno orifício nas janelas do avião.
Se você viajou de avião, provavelmente notou que há pequenos buracos nas janelas. Esse pequeno orifício é chamado de orifício de respiração e é porque quando o avião sobe de altura, ocorre uma queda na pressão do ar e esse orifício ajuda a manter a pressão da cabine segura e em um nível adequado.
19 – Bordas das moedas.
As moedas dos EUA de 25 e 10 cêntimos têm bordas irregulares. Isso é para garantir que, no passado, as pessoas não limassem a borda ou a derretam para fazer novas moedas.
20 – Marcas no teclado.
Em teclados de computador, as letras F e J têm duas pequenas marcas projetadas. Seu objetivo é que os usuários possam encontrar as letras no teclado sem olhar.
21 – Chave para um ketchup fácil.
Às vezes é difícil para o molho sair do recipiente de vidro, então a empresa Heinz criou um recipiente para facilitar. Tudo o que você precisa fazer é virar a garrafa 45 ° e acertar onde está o logotipo 57.
22 – Anel no carrinho de compras.
Existem anéis que fazem parte de um prato que pode ser abaixado e onde podemos colocar itens frágeis como pão e ovos. Embora possa parecer lógico, existem muitas pessoas que desconhecem este acessório.
23 – Tecido extra na roupa.
Quando compramos roupas novas, às vezes vem uma pequena sacola com algum tecido dentro. Este tecido é para você tentar fazer uma lavagem inicial para ver se o material encolhe ou descolorir.
24 – Cilindro na extremidade do cabo.
Este pequeno cilindro nos carregadores ajuda a evitar qualquer interferência eletromagnética.
25 – Margens nas folhas do caderno.
Poucas pessoas sabem que existe toda uma história por trás dessas margens. Há muito tempo atrás, quando havia problemas com ratos, muitos deles costumavam entrar nas casas e comer o papel que encontravam. Com as margens, os ratos comiam apenas as bordas do papel. Agora isso não acontece mais, mas as margens ainda estão lá para proteger o papel de qualquer quebra.
Você conhecia todas essas funções ocultas de seus objetos do dia a dia? Compartilhe com seus amigos para aprender sobre esses recursos exclusivos.