Para muitos os gémeos são um absoluto fascínio, não só pela sua aparência física como até na forma de ser e na sua ligação simplesmente única, e é por isso que algumas pessoas dedicam parte da sua vida a “estudá-los”, como o caso do fotógrafo americano Peter Zelewski.
Após dois anos de observação de gémeos em Inglaterra, Peter decidiu criar uma série de retratos que mostra que apesar das parecenças físicas, os gémeos idênticos conseguem ser bastante diferentes.
Apaixonado por retratos urbanos, Peter escolheu capturar os seus modelos em luz natural em ambientes diferentes por toda a cidade de Londres. Estes estão vestidos com roupas iguais e poses semelhantes propositadamente para que se perceba a união, contudo, a diferença entre ambos é bastante perceptível com o fotógrafo a capturar a própria individualidade de cada um.
Com o seu projecto ao qual deu o nome de “Iguais, mas nem tanto” exposto no Hoxton Hotel Gallery, em Shoreditch, Londres, as fotografias de Peter tem interessado a pessoas de todo o Mundo.
Caso ainda não conheças, aqui tens alguns dos seus trabalhos para que possas analisar e tentar perceber as diferenças de cada um destes casais de gémeos!
1. Joe e Duke
2. Chloe e Leah
3. Aveah e Anaiah
4. Reggie e Mickie
5. Delillah e Tullulah
6. Ronja e Var
7. Tomo e Lorenzo
8. Cristian e George
9. Kira e Taya
10. Devontay e Dijon
11. Hermon e Heroda
12. Yasmin e Leylah
13. Polly e Sophie
14. Jerome e Joel
15. Orla e Clara
16. Violeta e Irina
17. Callum e Max
18. Sharmeena e Ridhwana
19. Rebecca e Edwina
20. Chè e Leonie
21. Polly e Sophie