O Facebook hoje é sem dúvida, a mais famosa e conhecida forma de interação entre as pessoas, ela nos permite interagir com os nossos entes queridos, amigos e familiares.
A maiorias das pessoas hoje possuem conta no Facebook, apesar de ser uma poderosa ferramenta de trabalho e interação, é preciso ter cuidado no conteúdo postado na rede, porque nem sempre o que publicamos pode estar ao nosso favor.
Empresas de recursos humanos, ou qualquer pessoa com habilidades para navegar na internet, pode facilmente entrar em nosso perfil e saber muito sobre nós.
Muita coisa é revelada quando compartilhamos imagens, fotografias, vídeos e textos, tais como: estilo de vida, personalidade, relações sociais, até algum problema psicológico, como baixa autoestima.
Como foi publicado no Mujer 10, os especialistas confirmam as 6 coisas que apenas pessoas com BAIXA autoestima publicam no Facebook.
1. Compartilhar sua localização
É uma maneira de querer mostrar ao mundo o que está fazendo. As pessoas com baixa autoestima, precisam sempre da aprovação das pessoas e reconhecimento.
Compartilham sua localização o tempo todo, para que os demais saibam da grande vida social que têm, e até uma boa situação financeira. É comum encontrar fotos viajando, quando vão a algum restaurante, cinema ou teatro. Compartilham tudo, cada um de seus movimentos.
Não há necessidade de publicar onde está ou lugar que visita frequentemente, ao fazer isso corre o risco de alguém querer prejudicar ou saber o quão a pessoa está longe de casa.
2. Publicar fotografias na academia
É uma maneira de mostrar ao mundo, que todos os dias vai à academia que o corpo é fortalecido e que é muito atraente. Ao fazê-lo, os resultados não se multiplicarão, pelo contrário, os pensamentos são direcionados para a aceitação de alguém. Pode até se expor a críticas e ofensas desnecessárias.
3. Publicar fotografias de alimentos
Claro que é delicioso desfrutar de uma refeição saborosa, mas as pessoas que fazem isso o tempo todo, só querem ganhar like na rede. Não é algo que interessa aos outros, o que está comendo ou indo comer. Corre-se o risco de parecer uma pessoa superficial e até mesmo um pouco presunçosa.
4. Milhares de selfies
Sociólogos e psiquiatras confirmam que as pessoas que compartilham muitos selfies, é porque têm baixa autoestima, insegurança e pouco amor próprio. Podemos pensar que é o contrário, no entanto, as pessoas criam uma identidade que precisam receber constantes feedbacks para se sentirem aprovadas.
5. Marcar toda vez que faz compras
Ir às compras é uma atividade que muitas mulheres adoram, é uma maneira de satisfazer, alimentar nossa autoestima e relaxar. No entanto, ostentar cada vez que você faz uma compra e mostrar as marcas, é uma maneira de provar que precisa de aprovação por parte de outros e que isso importa muito. É uma maneira de demonstrar a baixa autoestima de uma pessoa.
6. Estado sentimental
Estudos das universidades de Brimingham, Edimburgo e Heriot-Waltt, no Reino Unido, confirmam que as pessoas que publicam seu estado sentimental, revelam que não possuem relacionamentos íntimos, isso enfraquece o vínculo afetivo que existem na vida real. Muitas pessoas publicam quando se irritam com seus parceiros ou o que quer que façam com eles, isso causa uma falta de privacidade e realismo.
É preciso ter cuidado com o conteúdo publicado nas redes sociais, pode ser que ao invés de passar uma boa imagem, acabe passando uma imagem negativa e comentários ruins.
Problemas de autoestima baixa sempre é recomendado procurar um especialista para receber um suporte necessário.
Texto traduzido e adaptado pelo site parceiro Revista Bem Mais Mulher
Fonte: Familias.com
Em primeiro lugar saiba que a Divulga Mais Brasil , empresa referência em publicidade, propaganda…
Parabéns, és uma nova mãe! Quer estejas grávida ou tenhas acabado de dar à luz,…
É preciso mais do que uma dieta baseada em plantas para se qualificar como vegano.…
O mundo está cheio das pessoas mais incríveis que possas imaginar, capazes de nos surpreender…
O canabidiol, conhecido como CBD, conquistou um lugar importante no mercado de bem-estar e saúde…
Na era das relações digitais e do sugar dating, muitas mulheres jovens consideram a ideia…