Na minha opinião, barriga saliente só fica bem a mulheres grávidas! Concordo que a mulher deve ter curvas, mas desde que as curvas não sejam pneus na barriga.
Para quem vive bem como seu “bandulho”, ignorem este post, pois é só para aquelas que querem manter a barriga lisa.
Fora de brincadeiras, deixando o meu humor negro um bocadinho de parte, hoje trago-vos algumas dicas dos melhores alimentos para a barriga não andar inchada e acabar finalmente com aquelas “peguinhas” que tanto incomodam.
Conheça os descontos disponíveis no NET Combo com os melhores canais do mundo e com a internet mais rápida do Brasil! Promoções imperdíveis é com a NET!
Obviamente que não devem comer estes alimentos feitas loucas, até porque, como diria a minha avó “tudo o que é em exagero faz mal”. Portanto antes de incluírem estes alimentos na vossa dieta informem-se sobre a DDR (dose diária recomendada). De qualquer forma vou deixar-vos a dica da quantidade que eu uso diariamente de cada um deles.
Além disso, milagres não acontecem, não é por incluírem na vossa alimentação estes alimentos e não mudarem absolutamente mais nada que vão perder barriga. Por isso bebam muita água, pratiquem algum exercício diariamente (e não me venham com coisas, porque acho que toda a gente consegue tirar nem que seja 30min do vosso tempo para correr um bocadinho ou fazer uns abdominais) e obviamente cortar em alimentos ricos em gorduras e açúcar. Refrigerantes também são expressamente proibidos.
Bom, mas depois faço um post sobre o alimentos que fazem aumentar o volume da barriga. Agora aponta aí na tua lista de compras o que deves comprar na tua próxima ida ao supermercado:
Sésamo:
É um otimo alimento para reduzir o colestrol no sangue e tem efeito de laxante suave (otimo para quem sofre de obstipação intestinal). 1 colher de sobremesa de sementes ou óleo por dia. E é recomendado beber muita água. Cerca de 2 litros é a dose recomendada.
Feijão preto e vermelho:
É um alimento rico em proteína (ajuda muito no fortalecimento dos músculos). 1 colher de sopa (26g) por dia será o ideal.
Aveia:
São tantos os benefícios deste alimento que até é difícil resumir todos eles. Reforça o sistema imunológico e combate infecções, melhora o funcionamento do intestino, controla a quantidade de açúcar no sangue, ajuda a diminuir o mau colesterol, melhora o aspecto da pele, ajuda na digestão, etc. 3 colheres de sopa por dia.
Canela:
Este alimento é um otímo termogénico, ó que ajuda na aceleração do metabolismo e por sua vez no processo de emagrecimento. Para além disso vai te ajudar a combater a necessidade que tens em comer algo doce. 1 colher de chá por dia.
Gengibre:
Tal e qual como a canela é também um excelente termogénico. Na china é utilizado para fins medicinais por ser um excelente anti-inflamatório. Pode ser consumido cru (ralado, batidos, etc), ou até em chá, mas atenção, as suas propriedades não resistem a altas temperaturas.
Por exemplo, se quiseres fazer um chá, não deixes que a água ferva, e depois de desligares o fogão, tampa e deixa repousar durante 10min. 2 rodelas por dia é a dose recomendada.
Pimenta Vermelha:
É um alimento de baixa calorias que ajuda imenso na perda de peso, também ele é um anti-inflamatório e estimula a circulação sanguínea, o que ajuda no crescimento capilar. 1/2 colher de chá por dia será o ideal.
Chá verde:
Otimo para combater a retenção de líquidos, um excelente antioxidante e ajuda a retardar o envelhecimento celular. Atenção, não ultrapassar 3 a 4 chávenas por dia, pois o execesso pode causar insónias, aumento da pressão e até gastrite.
Óleo de coco:
É rico em vitamina E, que ajuda a melhorar muito o aspecto do nosso cabelo, unhas e pele. Controla os níveis de insulina e glicose no sangue melhorando a circulação sanguínea. 3 colheres das de sopa ao dia.
Banana (mais verdes):
Conhecida pela sua acção de fornecer energia instantânea a banana é um ótimo alimento para se consumir antes de um treino para melhorar o teu desempenho. Cheia de fibras saudáveis que ajudam a inibir o apetite. 1 banana por dia.
Toranja:
Ajuda a tratar a má circulação, cansaço, pele oleosa, espinhas e até má digestão. Para perder a gordura localizada é mais eficaz quando consumida em jejum. 1 toranja por dia ou 1 copo de sumo (300ml).
Abacate:
Por ser rico em fibras, o abacate ajuda a dar a sensação de estômago cheio e diminuir o apetite. Porém, por ser uma fruta muito calórica e que tem muita gordura, só pode ser consumida em pequenas quantidades nas dietas de emagrecimento. 100g por dia será o ideal, deverá corresponder a 1/2 abacate. Atenção ao guardares no frigorífico a outra metade convém que mantenhas o caroço e não por mais de 24h.
Salmão:
É rico em oômega-3, que diminui a inflamação e reduz a acumulação de placas nas paredes arteriais. O salmão é também uma boa fonte de proteína magra. 1 posta é a dose recomendada.
Mirtilo:
Estudos demonstraram que as bagas ajudam a combater cancro, baixar colesterol e é um excelente antioxidante. A quantidade recomendada é de 50g por dia que corresponde aproximadamente a um punhado de mirtilos.
Brócolos:
É um alimento de baixas calorias que fornece volume à refeição e te ajuda a ter mais sensação de saciedade. Para além disso é rico em fibras o que ajuda a melhorar o transito intestinal. É recomendada a dose de 1 a 2 chávenas por dia.
Pêra:
Também este é uma alimento de baixas calorias, cerca de 63 por unidade, rico em fibras e potássio o que ajuda a regular o intestino e a reduzir a pressão arterial. 1 a 2 pêras por dia é a quantidade ideal.
Vinho:
Consumido em moderação, ao contrário do que pensa o vinho ajuda sim a emagrecer, uma vez fornece calorias que são rapidamente absorvidas ao invés de ficarem armazenadas. O ideal será tomar 1 taça de vinho ao jantar (segundo uma pesquisa de Washington State University consumir a bebida antes de dormir pode auxiliar na perda de peso durante o sono).
Amêndoas:
Este é um alimento que faz milagres, ou seja, ao ser consumido permite converter a gordura corporal acumulada em energia. Além disso também é um otimo aliado ao controlo de apetite. O ideal é consumir 25g por dia (aproximadamente 20 unidades).
Ovo:
Fonte de proteína de alta qualidade (a mais bem absorvida pelo organismo), o ovo demora mais a ser digerido, o que prolonga a sensação de saciedade. Além disso, o ovo é pouco calórico: tem, em média, 70 calorias. Pode se consumir até 2 unidades por dia.
Laranja:
Por ser rica em fibras, água e vitamina C, nutrientes que limpam o intestino, combate a retenção de líquidos e desintoxicam o organismo. 1 a 2 laranjas por dia, ou um copo de sumo de 3 a 5 laranjas.
Chocolate preto:
Pequenas doses de chocolate no organismo aceleram o metabolismo ajudando a diminuir a quantidade de gordura no corpo. 1 quadradinho por dia.
Em primeiro lugar saiba que a Divulga Mais Brasil , empresa referência em publicidade, propaganda…
Parabéns, és uma nova mãe! Quer estejas grávida ou tenhas acabado de dar à luz,…
É preciso mais do que uma dieta baseada em plantas para se qualificar como vegano.…
O mundo está cheio das pessoas mais incríveis que possas imaginar, capazes de nos surpreender…
O canabidiol, conhecido como CBD, conquistou um lugar importante no mercado de bem-estar e saúde…
Na era das relações digitais e do sugar dating, muitas mulheres jovens consideram a ideia…